AdSense

ØåÆąÂÓúũŢĶŤŔœŋĴüĀąñéĴőūDzǬǫDžLJljNjǏȊȘǿʕʑɹɷɢɣɓɘɅɜʃʐʞϑθδΣνό

Será que a Grand Chase conseguirá enfrentar Patusei e sua água encantada?

Guardião dos Céus! O guerreiro que conseguiu derrotar um dragão tornou-se ainda mais forte. Confira!

Que tal umas dicas para ajudar a arrumar o seu inventário?

nossarede
Redes Sociais

nossavoz
Podcast

levelup
Level Up


Você está em: Grand Chase PlayersArtigos → O MP está de volta? O AP será deixado de lado?

Artigos

O MP está de volta? O AP será deixado de lado?

Dio foi o primeiro personagem de Action Point do Grand Chase e isso todo mundo está careca de saber. Entretanto, convido você leitor(a) a fazer um apanhado geral na sua memória!

Quando o Dio foi lançado, ele trouxe consigo inovação ao jogo como um todo e especulações do gênero: será que todos os personagens serão de AP daqui pra frente? Isso foi algo comentado pelos jogadores e, enquanto uns reclamavam, o sistema de AP parecia ser a salvação do ostracismo em que o jogo se encontrava para alguns.

Continuando a navegar pelos mesmos mares, a desenvolvedora do jogo lançou Zero e Rey, personagens que causaram alvoroço na comunidade. Entretanto, as medidas tomadas pela desenvolvedora começaram a gerar certo desbalanceamento, de acordo com os próprios jogadores e, um dos pontos que os mesmos mais frisavam, era a parte de habilidades características deste sistema. O resultado foi a instauração de um descontentamento ainda maior da comunidade, gerando um boicote dos jogadores de AP através de sala de PvP e reclamações via fórum.

Após o lançamento de Rey, o jogo ficou sem novas personagens por algum tempo, exceto pela La Geas, que prometia ser a vingança das personagens de MP sobre as de AP e, consequentemente, a última classe de MP de todo o jogo. Logo depois, Lupus Wild foi lançado e acabou reforçando a mensagem da desenvolvedora. Apesar de ser mais uma dentre as personagens de AP, Lupus recebeu uma resposta calorosa da comunidade baseada no seu visual e na volta do estilo de personagens com alcance mediano! Porém, nem mesmo a chegada de uma personagem com suas quatro classes lançadas simultaneamente e com uma jogabilidade um pouco fora do comum foi suficiente para frear as reclamações dos jogadores. A onda “Anti AP” ganhou ainda mais adeptos, que se manifestavam através de tópicos e mais tópicos na comunidade do Orkut, por mensagens do Facebook, menções no Twitter e até mesmo no fórum oficial do jogo.

Em Fevereiro de 2012, a comunidade Brasileira recebeu um presente da desenvolvedora: Lin, a Farofa Sacerdotisa. Este foi o modo que a KOG encontrou para homenagear todos os jogadores Brasileiros e relembrá-los que sua opinião é levada em conta! Com as características que nós ajudamos a escolher através de votações por redes sociais, aliada ao novo sistema de MP, a KOG sucintamente matou dois coelhos em uma cajadada só. Com o MP Plus, temos a volta do sistema tradicional e mais amado pelos jogadores Brasileiros, porém, temos também a inserção de setas, que ligeiramente lembra o sistema de AP e amplifica danos, sem tornar a personagem apelativa ou desbalanceada. Lin ainda trouxe consigo um leque enorme de estratégias, sendo uma personagem voltada para raciocínio lógico e posicionamento; não necessariamente ataques e habilidades interligadas exatamente como os jogadores brasileiros tanto desejavam. Lin, ainda, é uma personagem que pode ser explorada de maneiras inimagináveis com seu sistema (até então) exclusivo, sendo ou não uma referência para futuros lançamentos e desenvolvimento de conteúdo.

E você, o que acha do sistema de MP Plus? Seria essa a volta do sistema de MP? Será que o sistema de AP está com seus dias contados? E Lin? Que segredos ela guarda em suas próximas classes? Deixe um comentário, interaja e continue ligado no GC Players!

08

11 12

Escrito por às 20:06
Tags: ,
Categoria: Artigos
Temos Comentários.

anúncios
AdSense Lateral
facebook
twitter
destaque

Mymelo

Nome: João Garcia de Carvalho e Melo Grade
Idade: 13 anos
Cidade: Mafra, Portugal
Jogador desde: 2008
Personagem favorita: Edel
Citação preferida: "Don't be anything you don't wanna be,always be yourself." - Miley Cyrus
Mensagem: Venham cá para o Fórum CentralPlayers e divirtam-se com a gente ;)
Me encontre: Facebook